NOVO CORVETTE ZR1 TERÁ MOTOR V8 COM 755HP DE POTÊNCIA !

A

Chevrolet divulgou as fotos e informações do novo Corvette ZR1. A versão mais radical do modelo americano chega mais potente e rápida do que nunca. A marca americana tomou como base o modelo Z06 utilizando a mesma carroceria e powertrain.

O motor 6.2 Supercharger, agora denominado LT5, produz 755 de potência máxima! O ganho de potência veio principalmente pelo uso de um supercharger com 52% a mais de volume de ar. O problema de refrigeração, reclamação constante dos donos da versão Z06, foi solucionado com o uso de 4 radiadores de água, e visualmente podemos notar a preocupação tomada pelos engenheiros da Chevrolet, que usam no XR1 um parachoque dianteiro com grandes entradas de ar. O modelo agora conta com um total de 13 (!) radiadores.

The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-

Assim como na versão 1LE do Camaro ZL1, a Chevy deu uma atenção especial ao comportamento dinâmico, com uso de uma asa traseira alta (opcional) que aumenta em 60% o downforce do carro, suspensão magneride com nova calibração e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Se o Z06 já é um monstro na pista, ficamos apenas imaginando como será o ZR1.

The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-
Na geração C6, anterior a esta, o ZR1 foi um carros com algumas críticas pois apesar da maior potência, era um carro mais pesado que o Z06, que tinha motor LS7 com 505hp, e na pista ambos andavam praticamente juntos. Parece que isso não irá acontecer na sétima geração e o modelo deve ser alguns bons segundos mais rápido nas pistas. Em breve deveremos ter a volta do novo ZR1 em Nordschleife, Nurburbring. Estimamos que a volta do ZR1 fique abaixo dos 7:10.
The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-
O interior mantém as mesmas linhas das versões Z06 e Stingray.
The fastest, most powerful production Corvette ever – the 755-

O modelo será lançado no final do primeiro trimestre de 2018 e o valor deve ficar na casa de 120 mil dólares.

E para 2018 é esperada a apresentação da nova geração do Corvette, que passará a ter motor central. O modelo já foi visto em testes, e será a grande virada para competir de frente com os modelos esportivos europeus.

Confira a galeria de fotos exclusivas do Corvette ZR1

Deixe um comentário