SUBARU IMPREZA 2.5 RS – UM CARRO QUE TERÍAMOS NA GARAGEM.

O

evento Cars and Coffee Dallas, que acontece todo final de semana na concessionária BMW Classic, em Plano no estado do Texas, sempre reune carros de todos os gostos e estilos. E na edição de dezembro não foi diferente, e encontramos um carro que teríamos em nossas garagens. O Subaru Impreza 2.5 RS.

O Impreza RS foi produzido entre os anos de 1998 e 2001 e é um carro raro de encontrar nos EUA. Pouco mais de 14.000 unidades foram vendidas, e por ser um carro barato, foi por muitas pessoas usado como carro de dia-a-dia, então encontrar um em bom estado é algo difícil. Para vocês terem ideia dos números nos EUA, nos mesmos anos que o RS estava no mercado, a Porsche vendeu mais de 35 mil unidades do 911.

img_3894

Mas vamos aos motivos que nos fazem querer um:

. A série RS foi inspirada nos modelos de rali, e faz parte geração mais emblemática do Impreza, a GC. Essa geração ficou extremamente conhecida por conta do rali. Quem não se lembra do carro de Colin McRae patrocinado pela marcas de cigarros 555.

. A carroceria utilizada no RS é de duas portas, extremamente bonita e deixa o visual do carro ainda mais esportivo.

img_3888

. A versão GT não foi vendida nos EUA, mas o RS vinha com o visual do modelo turbo, com direito ao capô com entrada de ar, faróis de milha grandes e aerofólio alto.

. A mecânica do RS é um motor 2.5 aspirado que produz 165hp de potência máxima, e vem equipado com transmissão manual e tradicional tração permanente nas 4 rodas.

. Este carro é uma base perfeita para quem quer fazer um swap por uma mecânica turbo. E aí entram diversas opções de motores da Subaru.

. E para esse carro ficar perfeito, faltou ele ser na cor “Blue Mica”, algo que pode ser resolvido e deixará o visual do RS ainda mais próximo de um 22B.

. E o melhor motivo, um RS é hoje encontrado no mercado entre 3.000 e 5.000 dólares !

Próximo evento vamos tentar achar o dono para tirar fotos do interior.

Curtam as fotos que fizemos !

img_3896

Confira a galeria de fotos !

Deixe um comentário