NOVO JETTA É APRESENTADO EM DETROIT!

O

Jetta foi lançado em 1979 como a versão sedã do Golf. Em muitos mercados era chamado também de Vento ou Bora, como ficou conhecido no Brasil em sua quarta geração. Na quinta geração, baseado na plataforma MK5 do Golf, ele passou a ser vendido com o nome de Jetta no Brasil, e  na época convivia no mercado com o Bora. Foi um carro que fez bastante sucesso, com o seu motor 2.5 5 cilindros que trazia um ronco metalizado bem caracteristico. Se tornou uma referência de esportividade, bom acabemento e ótima dirigibilidade.
Mas foi na geração seguinte que o Jetta deu um grande passo na sua história. Deixou de ser um Golf sedã, e se tornou o “new compact sedan”, modelo desenvolvido focado no mercado norte-americano. Ficou maior, perdeu requinte, mas se tornou o Volkswagen mais vendido dos últimos tempos.

E agora, a Volkswagen que vem trabalhando em uma estratégia específica para os EUA com modelos como Passat, Atlas e Tiguan Allspace, lança a nova geração do Jetta. O modelo passará a usar a eficiente plataforma MQB, utilizada em diversos modelos das marcas do grupo Volkswagen, e fica mais longo e mais largo que a geração anterior.
O modelo, apresentado a pouco em Detroit, traz alguns elementos já utilizados em modelos da marca, como Polo e Golf, e uma traseira que traz a minha linha de design do Virtus, sedã do Polo, que será vendido em breve no Brasil.
Por enquanto a Volkswagen anunciou somente a eficiente motorização 1.4 TSI que produz 147hp de potência máxima, e entrega ótimo torque e baixo consumo.

Ainda não temos informação de quando o modelo será lançado no Brasil.

Confira as fotos!

Showing 2 comments
  • darcio cilli
    Responder

    tive um 2.o de 211 cv, um dos melhores carros da minha vida

Deixe um comentário