FOTOS OFICIAIS E OS VALORES DO URUS, O SUV DA LAMBORGHINI !

O

segmento dos SUV´s chegou a categoria dos carros superesportivos. Depois do Bentley Bentayga e do Maserati Levante, chegou a vez dos italianos da Lamborghini apresentarem o seu SUPER SUV, como eles denominaram essa nova categoria. Desempenho de um esportivo com lugar para 4 ocupantes e capacidade fora de estrada. Essa é a receita do Urus.

A Lamborghini, que pertence ao grupo Volkswagen, tomou como base a mesma plataforma do Volkwagen Touareg, Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga, para fazer o seu SUV. O modelo ganhará as ruas equipado com um motor 4.0 biturbo que produz 650 hp de potência máxima e um torque máximo de 850Nm à partir de 2,250rpm. Pesando 2.200kg, o modelo possui a melhor relação peso/potência do mercado. O 0-100km/h do modelo é de 3.6s e a velocidade máxima de 305km/h.

lamborghini-urus-2019-1600-0e

A transmissão será de 8 velocidades e tração permanente nas 4 rodas com distribuição base de 40% para o eixo dianteiro e 60% no traseiro, podendo variar com um uso de bloqueio de diferencial central do tipo torsen.

O modelo contará ainda com esterçamento do eixo traseiro, que ajuda em manobras urbanas, esterçando as rodas traseiras em sentido oposto, e em velocidades maiores, aumenta a capacidade de curva esterçando as rodas traseiras no mesmo sentido da dianteira.

urus-5

Com muita fibra de carbono e couro no acabamento, o interior traz diversos elementos que lembram os modelos da marca. Um dos destaques é o console central com duas telas touchscreen, e um sistema de acionamento dos modos de condução e transmissão super diferentes dos tradicionais botões e alavancas. Além disso, o modelo traz o sistema de partida do motor em um botão com uma cobertura vermelha, assim como no Huracán e no Aventador.

Alguns detalhes lembram os de seus irmãos de plataforma, como o volante que parece ter sido herdado do modelo Q7 da Audi, assim como a tela central do painel, que traz as mesmas informações de temperatura da água e combustível localizados na mesma posição. E isso é perfeitamente compreensível por se tratarem de projetos desenvolvidos dentro do mesmo grupo.

urus-6
O modelo ganhará as ruas no primeiro semestre do ano que vem, e já teve seus valores anunciados. Nos EUA, o Urus partirá de 200.000 dólares, e se tornará o modelo mais barato da marca.
Assim como o Cayenne foi  um carro que ajudou a Porsche a trazer volume de vendas, e consequentemente uma maior rentabilidade para a marca, o Urus irá criar um novo momento para a Lamborghini. Ele é um carro mais prático e funcional para o dia-a-dia, e irá atrair um novo público, além dos tradicionais donos de modelos da marca.

Confira a galeria de fotos do Urus !

Deixe um comentário