EVENTO WANNA GO FAST REUNIU ALGUNS DOS CARROS DE RUA MAIS RÁPIDOS DO MUNDO !

A

Nos últimos dias 11 e 12 de novembro, aconteceu em Grand Praire, cidade próxima a Dallas, no estado do Texas, mais uma edição do evento Wanna Go Fast. Tradicional por receber os carros de rua mais rápidos do mundo, o evento acontece sempre em uma pista de aeroporto. Essa edição foi chamada de Dallas 1/2 mile Shootout, os carros largam parados e aceleram por meia milha, cerca de 800m de distância. São diversas categorias tais como, tração dianteira, traseira e integral, cambio manual, carro nacional… As vagas são limitadas a 150 carros, e os participantes podem escolher com quem querem acelerar lado a lado por meia milha.

img_3093
Hoje os modelos que alcançam maior velocidade nos 800m são os modelos da Lamborghini, Huracán e Gallardo, e o primo Audi R8 que chegam a atingir 250mph (400km/h). A capacidade de tração destes carros que são equipados com tração integral, o baixo peso, a alta potência e o design que favorece em altas velocidades, tornam os modelos os principais nomes nesta prova.
Preparadoras como a famosa e recordista Underground Racing e a Dallas Performance chegam a extrair 2.500 cv (!!!!) dos motores V10, que passam a ser equipados com dois turbocompressores.
Impressionam não só os números de potência e a velocidade alcançada, mas a limpeza do trabalho de modificação do carro. É tudo tão bem montado que parece original do carro.
Além da alta potência, nos impressionou como os carros são dóceis de andar em baixa rotação, e o visual do carro é praticamente inalterado. Apenas as pessoas com olhos  mais afiados que irão notar as saídas de escape diferentes, ou o uso de pneus com maior perfil para ajudar na tração.
Um outro modelo que anda muito perto dos esportivos europeus é o Nissan GT-R. As preparadoras chegam a extrair potência em torno de 2.000 cv no motor V6 biturbo, e normalmente apelam para pneus do tipo Drag Radial para conseguir dar tração ao esportivo japones.
O Dodge Viper teve sua produção encerrada este ano, mas deixou uma legião de fãs e uma série de entusiastas que não se contentam com a potência vinda do motor V10 de aspiração natural e instalam dois turbocompressores para dar mais vida ao motor da víbora ! Todos Vipers que estavam no evento traziam essa receita base de motor V10 biturbo, que produzem de 1.200 a 2.000cv,  e tinham o grande desafio de conseguir colocar toda essa potência nas rodas traseiras. Todos os carros andavam na casa de 200 mph (320km/h) nos 800m !
As mais tradicionais preparadoras de Viper, a Calvo Motorsport do Texas e a NthMoto de Minnesota estavam por lá !
Agora, os carros mais populares no evento eram os carros da Chevrolet Corvette e Camaro, Caddilac CTS-V e Ford Mustang. A proporção deles no evento, é como a quantidade de Gol em uma prova de arrancada. Por terem uma preparação mais barata que os modelos japoneses e europeus, conseguimos encontrar muitos modelos, extremamente modificados e com roncos maravilhosos. Para quem gosta daquele embaralhado em marcha lenta, com certeza vai ficar maluco vendo o vídeo que fizemos no evento, e que irá ao ar dia 23 de novembro.
O único representante com tração dianteira que encontramos pelo evento foi esse Golf, geração MK3, equipado com motor VR6 turbo, e dono de um ronco maravilhoso.
O hatch teve de acelerar lado a lado com os maiores ícones americanos !

Galeria de fotos com outros carros que estavam por lá  !

Comentários
    pingbacks / trackbacks

    Deixe um comentário