ENCONTRO RENAULT EM NURBURGRING

O

ano de 2015 foi muito especial para nós, pois pudemos conhecer a tradicional e lendária pista de Nurburgring, na Alemanha. Passamos um final de semana por lá para acompanhar o evento World Series Renault, que reuniu competições em categorias de formula, turismo e a parte no centro do circuito recebeu um belo encontro dos carros históricos da Renault.

Lá estiveram exposotos modelos como o Clio em suas diversas versões, incluindo a V6 (veja um vídeo do Clio V6 tentando andar em linha reta em Interlagos), Megane RS, o clássico modelo 5 GT Turbo, o roadster Sport e alguns carros da Alpine também estavam por lá.

Confiram uma galeria de fotos exclusiva que preparamos para vocês !

Diveros modelos e gerações do Clio reunidos !

Vejam a quantidade de carros expostos !

Um carro que merece destaque entre os expostos foi este Megane RS R26 R, a versão mais radical feita do Megane, e limitada a 126 unidades. O modelo lançado em 2008, pesava quase o mesmo que um Clio, cerca de 1230kg, santoantonio traseiro, bancos concha, motor turbo que produzia 230hp e muita aptidão por fazer curvas. Na época foi o tração dianteira mais rápido em Nordschleife, com o tempo de 8min e 17 segundos.
Apenas como curiosidade, o Honda Civic Type-R, atual recordista tração dianteira, tem o tempo de 7min e 43s.

Confiram outros modelos que estavam expostos!

Clio V6 em Interlagos tentando andar em linha reta!

Deixe um comentário