DIVERSAS VERSÕES HISTÓRICAS DA BMW ESTIVERAM REUNIDAS ESTE ÚLTIMO FIM DE SEMANA NO TEXAS.

O

evento Cars and Coffee Dallas, que acontece todo final de semana na concessionária BMW Classic, em Plano no estado do Texas, sempre reune diversos modelos da BMW. E nesta última edição não foi diferente. Preparamos uma seleção de primeira com diversos modelos legais !

A primeira geração do BMW M3, a famosa E30, estava muito bem representada. Um dos nossos carros favoritos ! Gostamos das dimensões e proporções da carroceria, e da receita embaixo do capô com motor 2.3, 4 cilindros de aspiração natural e que produzia 200cv de potência máxima.

Continuamos andando pelo evento, e encontramos essa linda BMW M5 da primeira geração. Um dos sedãs mais íconicos, trazia um motor 6 cilindros de aspiração natural com corpos de borboletas individuais. Vejam que coisa linda !

Um dos maiores ícones dos anos 90 também estava lá, o BMW 850 ! O 850 é um carro que conserva linhas super bonitas, detalhes super bonitos como os faróis escamoteáveis, e era o máximo que a marca oferecia, ao lado do sedã série 7.

Embaixo do capô está um motor V12 5.0 que produzia na época 296hp de potência máxima. É um motor lindo de ver, mas nestas horas tomamos conta da eficiência dos motores atuais que extraem essa potência com 4 cilindros.

Esse modelo das fotos é de um único dono, tem pouco mais de 30 mil milhas rodadas e está à venda por 15.900 dólares.

E para os entusiastas da série 8, a BMW irá voltar a produção do modelo em breve !

Outro ícone da marca que encontramos foi o BMW Z3M versão do roadster. Diferente do modelo europeu que utilizava a mecânica do M3 E46, o Z3M que veio para os EUA tinha o motor 6 cilindros aspirado da geração E36 do M3.

Um carro interessante que encontramos foi essa BMW 330 coupé, geração E46, preparada para track-day. O carro está equipado com rodas que lembram a da M3 CSL, suspensão mais baixa, e interior totalmente aliviado com apenas um banco concha. É carro para pilotar mesmo ! Deve ser um carro gostoso de ser usado em pista.

Um representante das gerações modernas e que faz muito o nosso gosto é essa M4 CSL, modelo mais radical do M4, e uma evolução de modelos emblemáticos como a M3 CSL e a M3 GTS. O modelo se destaca pela pintura fosca e as maravilhosas rodas raiadas com uma pintura um tanto quanto exótica. Mas o que faz mesmo o nosso gosto, é a capacidade dela de andar rápido em circuitos. Uma pena que seja um carro tão caro, até mesmo nos EUA, que custa a partir de 133 mil dólares.

As rodas herdadas do modelo CSL caíram muito bem nos modelos atuais do M3 e M4.  As rodas aro 20″ forjadas fazem parte do competition package, um pacote voltado para a performance que incluem um aumento de potência, de 425hp para 44hp, relação de direção mais direta, suspensão com controle de rigidez, nova calibração do controle de estabilidade e diferencial com blocante. Por 4.750 dólares a mais, ele seria um opcional obrigatório na escolha do nosso carro.

E fechando com chave de ouro está o nosso modelo favorito do momento, o M2. Adoramos o visual do carro, a postura dele, os paralamas largos, e por tudo que lemos e vimos, ele faz jus ao nome M, e deixa todo mundo que anda com um sorriso aberto no rosto.

Deixe um comentário